Ternária

"Ternas ternárias....
Este repertório é um encontro amoroso entre lindas melodias e poesias, amorosamente casadas nestas canções novas, mas já inesquecíveis. Nosso país é uma terra de compositores e poetas abençoados. A eles, minha admiração e gratidão. Marcelo Caldi, meu parceiro nesta viagem, e Alexandre Caldi, que se juntou a nós na aventura, conduziram o barco e me ensinaram a navegar, com imenso carinho e competência. Inestimável o apoio dos arranjadores, músicos e intérpretes convidados bem com da equipe técnica de gravação, mixagem e masterização que participaram generosamente deste CD, tecendo sua delicada sonoridade. Cada um me marcou para sempre com sua arte, talento e comprometimento. Para completar, fotografia, produção e projeto gráfico realizados por amigas queridas, que mergulharam no espírito “ternário”. Realizar este sonho valseiro foi possível pelo apoio incondicional de toda a minha família e amigos queridos, presentes em bloco a cada passo de minha caminhada como cantora. A eles e, em especial aos meus cúmplices Maria Lúcia, Hierônimo e Paulinha, dedico este trabalho.
Obrigada Queridos!

Lúcia Helena

"Fui convidado por Lúcia Helena para participar de um sonho que vinha sendo guardado há anos. A cantora amadora, até então, me pesquisou na internet e me encontrou para que fosse seu arranjador e diretor musical. Logo sintonizamos em sua paixão pelas valsas brasileiras, em especial as contemporâneas. Escolher apenas valsas em um repertório não é pra qualquer um. Cantá-las pode também não ser tarefa fácil. Mas Lúcia Helena e a valsa são feitas uma para a outra. Pessoa dedicada, teimosa e cuidadosa com tudo o que faz, logo virou uma grande cantora. Balança pra lá e pra cá, no 1, 2, 3 que permeou um cd com 18 canções de compositores incríveis, das mais distintas e distantes gerações. E tantos subgêneros da valsa que descobrimos ou inventamos: valsa-tango, valsa-blues, valsa-rancho... No que depender de nós, o compasso ternário nunca se perderá de nossos ouvidos!"

Marcelo Caldi

"Quando meu irmão Marcelo me chamou para dividir com ele a direção musical do CD da Lúcia Helena eu a conhecia muito pouco, mas já havia assistido a um pequeno show seu e imediatamente perguntei: "é a Lúcia das valsas?". O que é a força de uma ideia quando ela é fruto da paixão!? Poucas vezes me deparei com uma relação tão indissociável entre um(a) artista e seu projeto. E a dedicadíssima Lúcia, através desse sentimento, deixou aflorar todo seu talento e agregou as pessoas mais queridas durante o processo de gravação. O que se escuta neste CD é o resultado de uma artista que entregou sua alma para realizar um sonho, o que é um ensinamento para todos nós"

Alexandre Caldi